No Brasil, 6 em cada 10 consumidores relataram que sofreram com vazamento de dados ou conhecem alguém que tenha passado pela situação, de acordo com pesquisa conduzida pelo The Harris Poll e encomendada pela IBM. A expectativa é que esses dados diminuam drasticamente a partir de agosto deste ano, quando começarão punições mais adequadas para os casos de fraudes e vazamentos de dados, com a entrada em vigência da Lei 13.709 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD), sancionada em agosto de 2018.
Já somos responsáveis pela proteção das informações de nossos clientes. Com a vigência da Lei, seremos responsabilizados no caso de falhas. Em um mundo cada vez mais online, preservar estes dados é cada vez mais evidente. O desafio é grande, mas a LGPD já é uma realidade e um marco a ser comemorado para a relação entre prestador de serviço — pessoa jurídica, e o cliente — pessoa física.
Com diversas interações, inclusive na Justiça do Trabalho e nas relações trabalhistas e comerciais das empresas, o Dr. Adriano Jannuzzi já deu início a um ciclo de palestras sobre o tema com o intuito de capacitar os profissionais envolvidos a lidar com as mudanças legislativas.
Saiba mais em www.sodepe.com.br